Lamborghini

Gallardo - 2004

Este trabalho além da Car Detail esteve envolvida a Autoestética.




Este foi o estado que o carro chegou, é um daily driver com 72000 kms de 2004...



Cravado de mosquitos e pedradas, alguns deles estavam á muito tempo na pintura.





As partes baixas do carro estavam cheias de borrachas e alcatrão, as cavas das rodas então tinham de tudo.



As jantes com alguns toques normais de um carro do dia a dia, nada a fazer senão mandar arranjar, e foram as 4.



O motor estava cheio de pó e nada com o aspecto que pretendiamos demonstrar.







Foi realizada uma lavagem e descontaminação bem demorada e depois era hora de começar com a correcção de pintura e respectiva preparação.
O capot foi polido e até ficou bom...



Mas tinha zonas (no centro) sem tinta e verdadeiras crateras, apesar de ter sido lixado e por acaso até tivemos os representantes da mirka em Portugal a ajudar, mas sem sucesso.



Foi para a repintura e podem ver o lado esquerdo detalhado mas...foi impossivel deixar num estado de show car.



Um dos retrovisores exteriores que foi igualmente para repintura, o outro foi retirado para a porta ser polida a perfeição.




Todas as grelhas foram removidas para ser polido á perfeição e condicionadas fora, além disso também as ponteiras foram tratadas exteriormente.
A pintura é AUDI e por isso MUITO dura, os métodos foram corte com grande agressividade.

Antes:




Depois:




As ópticas foram alvo de detalhe embora tenha sido complicado captar em foto, muito trabalho e pouco tempo.

Antes:




Depois:




A lateral foi praticamente lixada com 3M 3000 com o sistema da mirka, tal o grau de riscos das vassouradas.



E o depois



Durante a lixagem da parte superior



e passados alguns minutos



Uma imagem do lado esquerdo com a pintura corrigida e lado direito por corrigir



As portas não eram excepção e estas foram integralmente lixadas, aqui o antes.



e o depois



A frente era mais do mesmo e aqui durante a lixagem



e o depois



As cavas foram detalhadas e ficaram assim.



Parafusos das rodas foram pintados e envernizados



Aspecto da óptica que ficou por pintar



E depois



Durante a fase final de acabamentos exteriores, aqui todo o resto tinha sido concluido.



Aqui já acabado depois de quase 5 dias e imensas horas de trabalho.



As jantes reparadas e seladas




O LSP utilizado foi Souveran paste wax, era das opções mais rápidas em mãos e depois levou top ups de Z8....uns 20 durante a exposição






Lá fora estavam obras a decorrer mesmo ao lado e nem sequer ousamos tirar o carro.



E aqui no reboque para a Auto Clássico de 2008.



Deixo fotos da exposição.





Com o decorrer das horas as dedadas e passagens pela pintura com as mãos foram sucendendo, fotos encostadas, etc...ganhou riscos com fartura.






As grelhas da tampa do motor foram retiradas mas infelizmente o "capot" não foi possivel.






O motor foi lavado com muito cuidado, todas as partes sensiveis foram protegidas e condicionadas.





INTERIOR

O interior aparentava os 72000 kms e ser do ano de 2004, relembro que era um carro do dia a dia por isso bem mais "castigado" que aqueles que passam o tempo na garagem.




Os bancos foram retirados para serem limpos e um deles reparado.




bem como as quartelas das portas



Durante a limpeza e condicionamento dos bancos





Aqui penso que foi o highlight do interior a reparação do gomo exterior.



E o depois com uma afinação de cor PERFEITA.



Aqui tudo pronto




O resultado final era simplesmente fantástico, e dentro do carro perfeitamente



Foi um trabalho muito moroso de dias seguidos a ultrapassar as 12 horas diárias de detalhe, mas valeu a pena.