Lamborghini

Gallardo - 2005

Lamborghini Gallardo de 2005 com apenas 27000 kms para um Estado de Concurso onde a missão seria deixar com o máximo acabamento possivel, deixamos aqui o video do produto final de muitas horas de trabalho.

Este era o estado do Gallardo quando chegou ás nossas instalações e aqui sem matrículas.






As marcas eram muitas e especialmente extremamente complicadas de remover visto o verniz destes carros ser quase á prova de bala , de tão duro e consumidor de tempo para o corrigir.




Começava a preparação do Lambo para chegarmos ao melhor acabamento com respectiva desmontagem de tudo que pudesse ser "obstáculo".



Começava a lavagem inicial a qual em conjunto com a respectiva descontaminação iria tomar o 1º dia de 11 gastos neste trabalho de quase 200 horas , com 2 pessoas envolvidas.




Exemplo do alcatrão presente no Gallardo mesmo no interior...




Remoção das grelhas permitiu deixar o acabamento mais perfeito que nunca




Tiras de adesivos autocolantes bem como vestígios de sujidade normais para um carro tão baixo.




Como são carros pintados é mão é normal o verniz atingir espessuras muito superiores ao normal na indústria automóvel e o medidor não desmente este facto.







Pronto para a correcção de pintura que durou cerca de 7 dias de trabalho tal o acabamento que pretendiamos atingir , mas também principalmente a quantidade e a dificuldade dos defeitos a corrigir.



Começando pelo guarda lamas do passageiro parte superior , antes :



e o depois visto de 2 angulos




Parte inferior , antes :



e o depois




Um 5050 da porta para aferir o qual a melhor combinação a utilizar , mas isso era purament utópico porque o mais forte que tivesse tinha de ser usado a triplicar...impressionante a dureza do verniz.



Antes



e o depois





Um risco grande e com alguma profundidade era o próximo objectivo a transpor , temos a noção que remove-lo a 100% era impossivel mas chegar aos 95% para o tornar imperceptível era uma realidade.





5050



e o depois



O mesmo painel revisto com outros angulos








Parte superior







Tejadilho onde a captura dos defeitos foi mais complicada








Zona da lateral superior



Chegando a uma das partes mais complicadas de corrigir , a mala do motor.







O interior da zona do motor



Tejadilho e asa






Ópticas






Zona traseira com o lettering removido para melhor ser corrigida a pintura.




e o resultado é fácilmente visivel , aqui o antes e depois





Parachoques traseiro




Lateral do lado do condutor




Zona inferior




Zona superior da lateral





Interior visto de baixo



As zonas inferiores foram limpas e a pintura corrigida




Tampas dos esguichos




Capot que foi preenchido com tinta para tentar melhorar um retoque e evitar a repintura que nesta cor é MUITO complicado de o fazer apenas com um painel.















As ponteiras de escape foram retiradas como não podia deixar de ser e desde que detalhei o Gallardo preto , esta parte não podia deixar de ser feita.



Escape do lado esquerdo polido e selado , bem diferente do direito...



Dois escapes prontos



Os suportes metálicos dos escapes estavam bastante sacrificados com o calor dos mesmos e foram lavados com uma solução quimica, para remover toda e qualquer vestígio estranho á tinta restante.



Depois foi utilizado primário e 4 camadas de tinta de alta temperatura preta mate , o resultado parcial visto o do lado esquerdo estar ainda de "origem"...



Resultado final com todas as peças prontas a serem reinstaladas no Gallardo.



Aqui o motor antes



Durante



E o depois





As ferramentas foram alvo detalhe também...e mais alguma coisa.
Eis o aspecto original



Durante a fase de polimento do metal



Peça pronta a levar primário e tinta



Umas horas depois o aspecto final



Num trabalho que tenta atingir tanta perfeição as jantes tem de ser removidas obrigatóriamente , especialmente com as cavas carregadas de alcatrão.





Mais cavas







Jantes apertadas com chave dinamométrica.



O interior depois de tratado e estava apenas com a pele suja e com gordura , de resto estava muito bem tratado.



Deixamos aqui o resultado de muito esforço e dedicação , e a protecção da pintura ficou a cargo da Swissvax Crystal Rock com 2 camadas.

Dentro do Car Detail Studio


















































Durante a ida para a garagem foi possível parar um pouco para tentar tirar algumas fotos ao pouco sol que fazia , visto estar quase a chover e ainda apanhei alguns pingos...




Aqui sim parados para rapidamente tirar umas fotos .











E para finalizar